Re: Erro ao Iniciar Interface Gráfica: 'Fatal server error: No screens found'

Esse negócio de mudar o init é só pra sistemas baseados em RedHat. No debian
só é preciso que você tenha o xfs e o xdm, ou kdm, ou gdm, sendo
inicializados no boot (devem estar presentes em /etc/rc2.d/). Mas de qualquer
forma esse erro normalmente é devido  a má configuração do
arquivo /etc/X11/XF86Config-4. Você pode utilizar uma ferramenta de detecção
de hardware para tentar solucionar isso. Uma delas é o HWD:

http://amlug.net/new-projects/hwd/hwd.html