Re: criar e apagar usuario

o problema dos diretorios eh que ele ta criando com o usuario que execulta o script

uma das maneira pra resolver isso eh

su <nome_do_user> -c "mkdir ..."

Leonardo Serra <linuxbh@brfree.com.br> wrote:
Olas,
Seria interessante que vc postasse o script para que possamos analisar
ele.

t+
leoserra

Em Qua, 2004-06-16 às 12:16, Caio Ferreira escreveu:
> All
>
> Criei um script para criar os usuarios daqui da empresa.
>
> O script esta funcionando beleza, mas quando os usuarios sao
> criados eu nao consigo logar. O comando para criar o usuario esta
> sendo esse :
>
> useradd -d /home/openware/caio -g openware -p ABCDE -s /bin/bash caio
>
> Ate ai tudo beleza, a saida do arquivo /etc/passwd eh o
> seguinte
>
> caio:x:1000:101::/home/openware/caio:/bin/bash
>
> O primeiro problema eh que quando eu tento logar aparece a
> mensagem de login incorreto.

> [...]

Yahoo! Mail - Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail. Clique aqui!