Re: como intalar o sftp_server no debian

> Pelo que me lembro, o sftpd é instalado automaticamente, quando voce
> instala o pacote do sshd. Ja tentou dar um "sftp usuario@seuip" ?

Jah... mas o sftp eh o client sftp... eu preciso do servidor. No arkivo de
configuracao (sshd_conf), ele roda atraves do comando "sftp_server", como
abaixo:
# override default of no subsystems
Subsystem sftp /usr/libexec/openssh/sftp-server
ReverseMappingCheck no
GatewayPorts no
AllowTcpForwarding yes
KeepAlive yes
Protocol 1,2

> No debian o pacote ssh equivale tanto a parte server quanto cliente do ssh
> da Red Hat, caso ele ja  esteja instalado falta  apenas iniciar o serviço,
> execute um dpkg-reconfigure ssh e haboilite o server.

Eu rodei o dpkg-reconfigure. Varias  perguntas foram feitas, mas, nenhuma
que tratasse do sftp ou de transferencia de arquivos...
Por enquanto, sshd 1 x 0 eu
mais alguma sugestao? :)
Grato!
Fernando Favero