Re: compilar a mão!

De: "caio ferreira" idic@terra.com.br
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cópia:
Data: Sat, 12 Jun 2004 19:56:31 -0300
Assunto: Re: compilar a mão!

> Imagine que eu faça o download do pacote que contem os arquivos fontes do
> squid, src. Sera que é somente alterar o arquivo debian/rules, nesse caso
> acrescentar a opção de endereçamento MAC no ./configure, e criar o pacote
> .deb ?!!? Será que é somente isso !??!?!?
>
> --
>
> .''`. Caio Abreu Ferreira
> : :' : GNU/Linux Debian
> `. `'` Gnupg ID 0x01186BE1
> `-

Bom, não sei se assim funciona porque eu quando quero especificar um parâmetro quando estou compilando um programa eu utilizo-o no ./configure.
Exemplo: Quero compilar o Squid e quero que o diretório onde os arquivos dele ficam seja o /usr/local/squid, então faço o seguinte

#./configure --prefix=/usr/local/squid
#make all
#make install

Endendeu agora?

Abraços

#*****************************************************
# Stéfano Martins
# Administrador de Redes
# List manager "Debian GNU/Linux Brazil"
# Administrador do servidor da ETE João Gomes de Araújo
#
# . ''` . Debian: This apt has super cow powers!
# : : :
# `. `'`
# `-
#
# The foot feels the foot when it feels the ground.