Maldita placa de Rede (REALTEK RTL- 8029)

Ae turma venho mais uma vez recorrer a voces...

To com um micro meio antigo, que instalei o debian, ta
funfando mas a placa de rede nao consigo intalar, eh
uma realtek rtl-8029.... tentei com o cd do debian
woody com o kernel defaul (2.2.20) que tem um modelo
de placa realtek (se nao me engano eh 8130) mas nao
pegou, tentei usar o kernel bf2.4 que tambem nao
foi... e pra tentar decidir a parada usei o cd que o
otavio fez, uma imagem  bootavel com pacotes do
testing onde o instalador  reconhece os perifericos no
estilo do slackware, mas pra o meu susto nem bootou
(kernel panic).... to tem dicas.. soh me resta
googlear e perguntar na lista de discursao...

quem puder me ajudar eu agradeço...

valeu

Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail:
http://br.surveys.yahoo.com/global_mail_survey_br