Re: Como criar dominios viruais?

Jonatan wrote:

Ola ,
sou novato com linux e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Eu preciso criar uma intranet e gostaria de saber como criar dominio virtual para da minha rede interna digitar www.web.cccc.org <http://www.web.cccc.org>, mas que somente o pessoal da rede possa acessar. Ha .. e alguém sabe um bom tutorial de LDAP??? Muito Obrigado.
*/Jonatan Marin/*
Nucleo de Informatica - FSG
/jonatan.marin@fsg.br/ <mailto:jonatan.marin@fsg.br>

faça assim dentro do httpd.conf

NameVirtualHost 192.168.0.1

<VirtualHost 192.168.0.1>
       ServerAdmin webmaster@web.cccc.org
       ServerName wwww.web.cccc.org
       DocumentRoot /local/onde/estao/os/arquivos
       ErrorLog /var/log/apache/web-error.log
       TransferLog /var/log/apache/web-access.log
       ScriptAlias /cgi-bin/ /usr/lib/cgi-bin/
       <Directory /usr/lib/cgi-bin/>
           AllowOverride None
           Options ExecCGI
           Order allow,deny
           Allow from all
       </Directory>
</VirtualHost>

Depois crie no named.conf a zona correspondente a seu dominio como o exemplo abaixo

zone "web.ccc.org" {
       type master;
       file "web.ccc.org.db";
};

Crie o arquivo web.ccc.org.db  com o seguinte conteudo

;
; BIND data file for local loopback interface
;
$TTL    1h
@       IN      SOA     web.cccc.org. webmaster.web.cccc.org. (
                       20040608        ; Serial