Re: Aplicativo padrão global para tipos MIME no Gnome 2.

Em Fri, 04 Jun 2004 15:10:11 +0200, Marcio de Araujo Benedito escreveu:

> apt-get install mime-support
>
> Ele instalara um arquivo mime.types em /etc com o seguinte formato:
>
> Tipo mime				Extensao de arquivo
> application/vnd.sun.xml.writer                  sxw

	Mas esse arquivo não diz qual o aplicativo padrão para um
determinado tipo MIME.

> O KDE usa este arquivo para governar as acoes do gerenciador de
> arquivos, fazendo com que seu funcionamento seja IDENTICO ao do windows:
> abrirndo o arquivo em seu aplicativo correspondente para
> visualizacao/edicao.

	O Gnome só usa a extensão se a mágica não funcionou...

> MAs a experiencia que tenho com isso no gnome e decepcionante. O
> filemanager do gnome NAO executa arquivos com o dupolo-clique. Se clico
> em um texto.rtf, por exemplo, ele me abre uma janela de todo tamanho
> falando que nao ira abrir o arquivo e bla bla bla, e que, seu eu quiser,
> eu que va no aplicativo e mande abrir o arquivo usando o menu
> arquivo->abrir.

	Esse não é o comportamento que tenho no Gnome.

	Você instalou que versão do Gnome?  Usou que pacotes do
Debian?  Experimente usar pacotes como gnome ou pelo menos
gnome-core...

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra           +55 (11) 5685 2219
Av Sgto Geraldo Santana, 1100 6/71        leandro@dutra.fastmail.fm