Re: Placa de som

Estou pegando carona nessa mensagem porque minha placa de som está com problemas há séculos. eu dei o comando
# discover -v --type-summary audio
e o retorno foi a mensagem de help do discover, ou seja:

discover: invalid option -- v
Usage: discover [OPTIONS] DEVICE [DEVICE...]

      --enable=BUS[,BUS...]     Enable probing of BUS.
      --enable-all              Enable probing of all buses.
      --disable=BUS[,BUS...]    Disable probing of BUS.
      --disable-all             Disable probing of all buses.
  -f, --format=STRING           Format output according to STRING. STRING
etc....

	Mesmo tirando o "-v", o problema continua. Na verdade, nunca consegui utilizar esse tal de discover. Alguém tem alguma idéia?