De: Lista [mailto:lista@nexcom1.com.br] Enviada em: domingo, 6 de junho de 2004 14:47
Para: debian
Assunto: Driver ativo...

Olá pessoal...

Uma pergunta de principiante....

como posso fazer para saber qual modulo (driver) está
sendo usado em minha placa de rede ?

por exemplo:

algo como:

ETH0 -  blablabla...realtek 8139  - Driver - 8139too.o

será que existe ?

[]'s

André

O *lspci* me mostra os hardwares instalados... mais nao necessáriamente somente os
configurados.

eu gostaria de saber quais estao configuraros e funcionando corretamente... e qual
módulo faz ele funcionar...

tipo:
Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139 (rev 10)
(8139too.o)

sabe pq ? to com uma placa ching-ling aqui que nao tem nem marca
a acoitada... e o debian identificou e subiu ela sozinho.

eu nao precisei nem instalar o driver nem nada...

mais agora estou curioso pra saber qual driver ta fazendo ela funcionar.

a danada chama....
Ethernet controller: MYSON Technology Inc: Unknown device 0803

se alguem souber de algo e puder me dar um toque...

[]'s

André