Re: Desenrrolando ...

Se for necessário (normalmente não é) pode-se configurar alguns parâmetros da placa no modconf, como por exemplo a velocidade e o modo. Mas não para todos os modelos. O próprio modconf vai dar as instruções necessárias, se for o caso. Tudo isto no pressuposto que o driver da placa tenha sido configurado como módulo, no kernel, ou exista um módulo em /lib/modules/versao.do.kernel/.

Vinicius