Re: RES: Desempenho em IDE 2

então, PIO é um modo no qual as IDEs trabalham e os HDs antigos trabalham..  por ex.. eu tava isntalando o Win2k na minha nmáquina, e minha ide num tinha driver dma para win2k, e fica muito lerdo.. as vezes o Linux num reconhece seu DMA e trabalha no modo PIO, q a taxa de transferencia é de até 33MB/s...   enquando num DMA modo ´6 é de 100MB/s..
falows!!

Jupercio Juliano <jupercio@yahoo.com.br> wrote:
Alexandre Augusto Coconesi wrote:

> fala gius...

e ae xande.

> então, talvez seja uma alternativa utilizar o hdparm para otimizar o

vou dar uma fuçada nisso também.

> HD.. ou também, qdo vc trabalha com duas IDEs o rendimento cai mesmo.

mas já usava as 2 ides antes.

> ah, verifique em q modo de DMA seu HD ta, ou se está rodando no modo PIO..

pio?! Vou descobrir o que é isso.

Abraços.
--
jupercio juliano
DebianUser

Alexandre Augusto Caramanti Coconesi
ICQ# 130356745

Yahoo! Mail - Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail. Clique aqui!