From: "caio ferreira" <idic@terra.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, June 01, 2004 6:42 AM
Subject: Re: Iniciando uso do Debian - longo

On Fri, 28 May 2004 10:50:01 -0300
"Gustavo Lima" <listas@opendf.com.br> wrote:

> De toda forma, já venho usando sem problemas os serviços LDAP integrado
> com SAMBA, POSTFIX, POP3 e IMAP no Conectiva sem maiores traumas.

Eu estou fazendo isso nesse momento, LDAP+SAMBA

> Então vamos às perguntas. Notei que no Debian a versão estável e mantida
> pela equipe de segurança usa uma série de daemons em vias de extinsão.
> São o caso do POSTFIX 1.1.11, APACHE 1.3, samba 2.
>
> No entanto percebi que posso trazer e instalar estes pacotes no woody
> pelo repositório testing. Isso seria muito arriscado em termos de
> funcionamento do sistema ou mesmo de seurança? Alguém mais faz isso?

Você tem duas alternativas :

1 - Você pode colocar no seu sources.list repositórios não oficiais. Basta
procurar o aplicativo que você esta querendo nesse endereço.

http://www.apt-get.org/search.php

2 - A outra alternativa seria você criar o seu proprio repositório. Para
isso aqui vai vai alguma informação.

http://debian-br.alioth.debian.org/docs/sgml/apt-howto-pt_BR/apt-howto-pt_BR-html/ch-sourcehandling.html

http://debian-br.alioth.debian.org/docs/sgml/pratico/pratico-html/ch-fontes.html

> Infelizmente as versões mais atuais do apache e postfix são obrigatórias
> no meu dia-a-dia.

É realmente necessário que você tenha a última versão ?!?!?

--

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian