Re: RES: Desempenho em IDE 2

fala gius...
então, talvez seja uma alternativa utilizar o hdparm para otimizar o HD.. ou também, qdo vc trabalha com duas IDEs o rendimento cai mesmo. ah, verifique em q modo de DMA seu HD ta, ou se está rodando no modo PIO..

falowS!!

Jupercio Juliano <jupercio@yahoo.com.br> wrote:
Jackson Rodrigo Braga wrote:

> Qdo vc tem IDE que suporte UDMA (100mhz), vc tem necessidade de usar aquele
> flat com os fios mais fininhos (80 vias), pois só como ele vc chega a uma
> taxa de transferencia de 100mhz, aqueles velhos parecidos com os de floopy
> só trafegam até 66mhz.

Sei disso e como disse em outra mensagem, estou usando cabo 66, pois
minha controladora não suporta ATA100.
O pau é que antes usava esta mesma máquina com este mesmo hd só que na
IDE 1, aí o hd deu pau (na verdade acho que foi a controladora da IDE1)
e tive que reinstalar o sistema, a única diferença da instalação
anterior para a nova é que particionei os 20Gb em 5/5/10 e instalei bem
menos coisas.

Isso não sabia, valeu pela info.

Abraços
--