sh: DISPLAY=:0 "Para compila o SDL, mas depois tenho erro

Olá pessoal, eu baixei o source do SDL e ao instalar eu fiz o comando no shell: " sh: DISPLAY=:0 ; export DISPLAY". (Esse comando, estava no FAQ do site do SDL para ajudar na instalação). Instalei o source, mas agora estou tendo problemas ao rodar alguns jogos, eles não abrem e alguns estão muito lento.

Eu tenho uma FX5200 com os drivers instalados e udo Debian, Kurumin.

Alguém sabe como retornar pra minha configuração antiga.

Valew.