Iniciando uso do Debian - longo

        Olá Amigos,

Em função de diretrizes estabelecidas na empresa, talvez tenhamos que optar pelo uso do Debian. Desculpem pelo e-mail longo logo de saída.

Estou bastante interessado por conhecer o Debian e sua fama. No entanto, questões práticas ainda me trazem algum preocupação e por isso escrevo à lista.

Em primeiro lugar desde que me entendo por linuxer utilizo Red Hat e Conectiva. Sem dúvida, assim como outros Linux duas excelentes distribuições mas que têm seus calcanhares de aquiles.

De toda forma, já venho usando sem problemas os serviços LDAP integrado com SAMBA, POSTFIX, POP3 e IMAP no Conectiva sem maiores traumas.

Então vamos às perguntas. Notei que no Debian a versão estável e mantida pela equipe de segurança usa uma série de daemons em vias de extinsão. São o caso do POSTFIX 1.1.11, APACHE 1.3, samba 2.

No entanto percebi que posso trazer e instalar estes pacotes no woody pelo repositório testing. Isso seria muito arriscado em termos de funcionamento do sistema ou mesmo de seurança? Alguém mais faz isso?

Infelizmente as versões mais atuais do apache e postfix são obrigatórias no meu dia-a-dia.

Outra questão que me preocupa é o PAM. Encontrei nos respositórios arquivos libpam mas não PAM propriamente dito. Eles seriam o PAM empacotado com outro nome?

Enfim, de saída são estas as minhas dúvidas e espero entrar no mundo do Debian e não sair mais.

Desde já obrigado,

Gustavo