From: "Caio Ferreira" <idic@terra.com.br>
To: "debian-br" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Thursday, May 27, 2004 11:00 AM
Subject: [inbox] proftp e usuario comum

    All

    Instalei e configurei o proftp no servidor da rede.

    Estou conseguindo logar como usuario anonymous, mas quando tento
com um dos usuarios da rede aparece a seguintes mensagens de erro :

Connected to 200.171.xx.111.
220 ProFTPD 1.2.9 Server (Openware do Brasil) [reloaded]
ftp: setsockopt: Bad file descriptor
Name (200.171.xx.111:root): caio
---> USER caio
331 Password required for caio.
Password:
---> PASS XXXX
530 Login incorrect.
Login failed.
---> SYST
215 UNIX Type: L8
Remote system type is UNIX.
Using binary mode to transfer files.

    Dei uma olhada em alguns textos que tem na net e encontrei
informacoes que para usuario comum os seguintes parametros tem que
estas habilitados no proftpd.conf

# To cause every FTP user to be "jailed" (chrooted) into their home
# directory, uncomment this line.

DefaultRoot ~
<Directory /*>
  AllowOverwrite                no
</Directory>

    Outro parametro do proftpd.conf sao esses :

# Set the user and group under which the server will run.
User                            nobody
Group                           nogroup

    Mesmo adicionando o usuario caio no grupo nogroup ou ftp nao
consigo logar como usuario comum.

    Por acaso alguem teria alguma ideia do que pode ser ?!?!?

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian
`. `'`   Gnupg ID 0x01186BE1
  `-