Initrd "não funciona" com Lilo vga=788

Olá,

Compilei o núcleo com a opção "--initrd" e está funcionando normalmente.

Porém, se no lilo.conf indico qualquer outra resolução de tela que não "vga=normal", no início do boot não aparece nada. Leva algum tempo para começar a aparecer o texto do dmesg, desta hora em diante a fonte de tela parece ser a que o framebuffer usa.

Me parece que o Lilo não consegue carregar o framebuffer quando no início do processo de boot, estou certo?

Como fazer para que o Lilo já comece o boot com vga=788, por exemplo?

Grato.
--
Savio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645