Re: Finalmente consegui Pctel esta quase!!!

depois de ativar o modem com os comandos
insmod pctel
insmod ptserial
abra o arquivo /etc/modules.conf e adicione as linhas no final do arquivo

alias char-major-62 ptserial
below ptserial pctel
options ptserial country_code=33

o dispositivo do modem , deve apontar para /dev/modem, que é default

se tudo der certo abra o ppp e pergunte ao modem para confirmar !!

espero ter ajudado.

---
[]'s Paulo Rogerio Batalhao
tucanos.org - Comunidade GNU/Linux de Americana [ www.tucanos.org ]