Conexão via rádio - Evolution não funciona para envio

Olá a todos,

Recentemente mudamos a conexão à internet aqui da empresa, estavamos
utilizando o speedy 512Kbps e agora estamos utilizando o link da BrasilSite
(que opera aqui na região de Osasco/Alphaville - SP) que é via rádio, o
nosso roteador é um Debian e para configurar do Speedy para este foi muito
fácil e rápido bastando trocar os IPs no /etc/network/interfaces, o problema
que ocorre é o seguinte:

tudo na empresa inteira rola bem, os Outlooks (uns 15) que o pessoal usa
aqui dentro enviam e recebem e-mails  sem problema nenhum (em 3 dias de
atividade do link ninguém reclamou nada), agora minha máquina utilizada
aqui, que só tem Debian Unstable, dá o seguinte erro ao enviar uma mensagem
com o Evolution (POP3 funciona sossegado):

"Erro ao executar operação:
Erro na resposta de boas vindas: Operação agora em progresso"

Alguém sabe o que quer dizer esta mensagem ?

Qualquer conta que tenho registrada nele dá o mesmo problema, se eu
desconectar o link via rádio e reconectar o Speedy vai numa boa,
 envio sem problemas.

alguém sabe o que vem a ser isto e qual a solução ?

O problema é do Evolution ou do link ?

Obrigado por qualquer ajuda

PS.: desculpe caso este mail for HTML mas estou usando o Webmail
e não sei se ele está configurado para HTML

Sucesso a todos

Flavio Alberto