devs no kernel 2.6

Olá lista,
Estou usando o kernel 2.6.4 no meu desktop.
Primeiramente gostaria de reportar minha experiência:
Tenho um sarge rodando, antes com o kernel 2.4.22 e agora com o 2.6.4.
Não achei diferença de velocidade ou seja meu linux continua rodando
muito bem com Gnome 2.X em um P4 2.4Ghz com 1Gbyte de RAM e um disco de
80 Gb de 7500RPM. Li que o kernel 2.6 foi feito para máquinas novas (como
a minha) mas tem um ótimo desempenho em máquinas antigas, mas isso eu não
sei opinar pq não testei o 2.6 em uma maquina antiga.
Bem, gostei do kernel 2.6.4 pelas facilidades de compilação e etc, mas estou
tendo algumas dificuldades em trabalhar com seus dispositivos, pois eu crio
um link simbólico chamado cdrom para o meu cdrom (hdc) e após o reboot esse
link some.
Fiquei 2 dias tentando descobrir o motivo do pq minha placa de vídeo nvidia
depois de compilado o módulo e testado no X, funciona depois de um reboot.
Descobri que ele utiliza alguns dispositivos que são criados na instalação do
driver e após o reboot esses dispositivos somem. Resolvi isso com uma
gambiarra nos scripts de inicialização, mas não gostaria de ficar fazendo
gambiarra para tudo referente ao diretório /dev.

Depois dessa histórinha aqui vai minha pergunta:
Como eu crio links simbólicos e dispositivos permanentes no kernel 2.6???
Ou seja quero que esses links simbólicos e esses dispositivos não sumam mais
do meu sistema depois de um reboot.

Abraços
Gilberto