Inicialização com GRUB.

Olá a todos,
Alguém sabe como mudar o diretório de inicialização com o Grub?
Exemplo: mudar do /etc/rc2.d/ para /etc/rc3.d/
Depois da atualização do samba de ontem na SID o processo fica travado e não
consigo inicializar a maquina nem matar o processo com crtl+c.
Tenho que passar o parametro via terminal do grub, já li todo o help do
prompt de comando e não consegui me localizar.

--
Marcello Henrique - FaRaOhh
Debian User:629 - #livres (irc.freenode.org)