Disquete não monta

Oi Lista,

	Acho que fiz alguma besteira!!! Bom, eu estava colocando
no fstab para montar o disquete e cdrom dentro da pasta /mnt

sendo /mnt/cdrom e mnt/floppy.

O cdrom funcionou sem problemas mas o disquete primeiro de erro
depois disse que só root poderia montar.

E mais quando eu estava fazendo isso fiz a besteira de apagar
as pastas /cdrom e /floppy(no partição principal) e pra fechar
o estrago, a configuração do fstab para montar o disquete
também foi apagada por mim claro.

Um detalhe não estou conseguindo montar nem com root e nem
como usuario comum.

Bom primeiro gostaria de saber se posso fazer o que estou querendo,
que é montar o floppy e cdrom dentro da pasta /mnt
sendo /mnt/cdrom e mnt/floppy porem conseguindo montar tanto
como root e como usuario normal através do KDE? E qual é a
linha de comando para montar o disquete no terminal.

Alguém tem ideia de como fazer e qual é a linha de comando
para colocar no fstab?

Bom estou utilizando Debian 3 2.4.18.

Obrigado,

Adauto Serpa