Re: UTF-8 ou ISO-8859-1 ?

Em Fri, May 21, 2004 at 06:05:32PM -0300, Savio Ramos escreveu:

> UTF-8? Minhas experiências foram traumáticas com esse negócio.
>
> Uso assim: dpkg-reconfigure localeconf e configuro tudo para ISO-8859-1-pt_BR

Mesma coisa de cá. Relativamente poucas aplicações fora do GTK+ funcionam
perfeitamente em UTF-8. A começar pelo bom e velho bash, que simplesmente
não entende essa codificação (culpa do readline, a biblioteca usada na
edição/auto-compleção [isso existe em português?] de linhas). Quando coloco
tudo em ISO-8859-1, ou Latin1 (que são nomes diferentes para a mesma
codificação), tudo funciona a contento.

Agora me lembrei, aplicações Java usam UTF-8 por padrão. Se você trabalhar
muito com isso, e pouco diretamente na linha de comando, talvez seja
interessante usar o UTF-8.

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org