Re: Ordem de leitura dos arquivos de login

Obrigado pela ajuda, amigo, mas nao deu o resultado esperado

de acordo com a materia, a ordem seria esta:

/etc/profile
~/.bash_profile
~/.bash_login
~/.profile

portanto o ~/.profile seria o ultimo a ser lido, e consequentemente
sobrescreveria qq outra declaracao de PATH que tivesse sido declarada
anteriormente por qq outro arquivo, certo?

bem, meu ~/.profile esta assim:

postgres@domcamp02:~$ cat ~/.profile | grep PATH
PATH="/sbin:/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/sbin:/usr/bin/X11:/usr/games:/usr/local/postgres/bin"
export PATH PS1

e um echo no PATH logo apos o login retorna isso:
postgres@domcamp02:~$ echo $PATH
/bin:/usr/bin:/usr/local/bin:/usr/X11R6/bin

=^(

continuo minha pesquisa...
se mais alguem puder ajudar, agradeco de antemao...

PS: nao aguento mais $export PATH=$PATH:/usr/local/postgres/bin toda
vez q for fazer alguma coisa no banco (tah, eu tenho um alias, mas nao
eh o certo neh =)

abracos

 --- Jupercio Juliano <jupercio@yahoo.com.br> escreveu: > Henrique
Goncalves wrote:

> 	Dá uma lida na seção abaixo:
> 	http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-pers.htm
>
> Abraços.
> --
> jupercio juliano
> DebianUser <www.debian-br.org>
> GNU/Linux User #262957 <www.counter.li.org>
> jupercio@jabber.org

=====
root@henrike# ./assinatura --informacoes-adicionais --frase
Henrique J Goncalves
Linux User #329166
GNU\Linux Debian :: Conectiva Linux
"E entao deixaram de apenas observar a fabrica pelas Janelas®, para entao aprenderem realmente como funciona o processo."
root@henrike# init 0

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/