Ordem de leitura dos arquivos de login

Boa tarde pessoal,
esta eh minha primeira participacao na lista...
tenho participado, ha pouco tempo, apenas como leitor, e o nivel da
lista esta excelente... parabens a todos da comunidade...

bom, minha questao eh a seguinte:

gostaria de saber qual a ordem de leitura dos arquivos de login do
usuario (bashrc, profile, bash_history, etc etc), pois no meu box
debian 3.0r1 eu to tentando atribuir um PATH para um usuario, e ele
sempre carrega um PATH diferente daquele que eu atribui

jah tentei em ~/.bashrc, ~/.profile, /etc/bashrc e /etc/profile, e msm
assim ele continua carregando um PATH que eu nao sei de onde vem...

qual a ordem de leitura destes arquivos?
imagino eu que ele esteja lendo os PATHs nos arquivos que eu citei
acima, mas "depois" de le-los, ele deve estar lendo mais algum arquivo,
que sobrescreve a variavel PATH para outro valor, que nao o que eu
estou esperando...

conto com a colaboracao de todos

abraco

=====
root@henrike# ./assinatura --informacoes-adicionais --frase
Henrique J Goncalves
Linux User #329166
GNU\Linux Debian :: Conectiva Linux
"E entao deixaram de apenas observar a fabrica pelas Janelas®, para entao aprenderem realmente como funciona o processo."
root@henrike# init 0

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/