gravaçao de dvd

Boa Tarde
Estou com o gravdor de Lg GSA 4082B gostaria de saber como faço para configura-lo, como faço para gravar um dvd nele, como faço para saber se esta configurado certo? temos o linux had-hat 8.0 , nao usamos a parte grafica portanto temos que fazer tudo na unha mesmo, iremos usar o gravador de dvd para fazermos backup, pois até hj usamos gravador de cd e esta funcionando normalmente, gostaria de ja me preparar para as mudanças que terei que fazer...mas nao sei quais mudanças que terei que fazer, por esse motivo pesso a sua ajuda
 Aguado resposta Urgentissima!