Re: problemas com X11 4

 --- Paulo Palmeira <palmeira@cpdee.ufmg.br> escreveu:
>  tinha um sistema potato que funcionava beleza
>  fiz um dist-upgrade para o woody r1
>  continuo fucionando
> pensei entao intalar o kde e comeco o drama.
> o sistema X parou de funcionar
> retirei o kde nao resolve;

retirou com apt-get remove --purge ?

> removi todo o X com apt e inbstalei de novo, nao
> resolveu
> resolvi apagar na marra rm -r /usr/X11R6 ,

Ave!

> rm -r /etc/X11

isso a opção --purge faria

>  e reistalar
>
> agora tenho o X meio esquisito ele funciona com
> xf86cfg e twm, se mato omtwm ele acita  tambem o
> wmaker

tente desinstalar desde o xserver-common com a opção
--purge. Depois reinstale.

Mas antes, já deu uma reconfigurada no x com
dpkg-reconfigure xserver-xfree86 ?
E com o
XF86Config ?

o kdm funciona? e o xdm? ou o gdm? vc pode usar
qualquer um independente de que ambiente de janelas
esteja usando.

> mas se uso o startx ou xinit ele trava tudo.

então devo supor que tem algum dm (display manager)
funcionando.

>  alguma sugestao

o problema parece do kde. E não do X. Mas as sugestoes
que dei acima são para o X...

Mas tenta ainda assim.

> palmeira

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/