Re: Configurar monitor Samsung no X

On Mon, 17 May 2004 16:37:33 -0300
Rodrigo Gomes de Souza <rodrigo@gs2.com.br> wrote:

> como edito o arquivo XF86Config-4 para que o meu monitor Samsung
> SyncMaster 765MB mostre 1280x1024/75Hz ?

Olhe o seu manual ou vá na página da Samsung e descubra as freqüências horizontal e vertical de seu monitor.

> Minha placa de vídeo é uma TwinTurbo, IMStt128mbA, com 4M de memória.

Não conheço esta placa, instale o discover (apt-get install discover) e digite sendo o root:
discover --data-path=xfree86/server/device/driver --data-version=4.2.0 display

A saída será o nome do driver para a placa de vídeo que você colocará no comando para configurar o servidor gráfico X:

dpkg-reconfigure xserver-xfree86

--
Savio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645