Re: Aplicação GNOME sem barra de título

No dia 16/05/2004 às 15:24,
"Guilherme 'semente'" <semente@uai.com.br> escreveu:

> Mas como o XMMS faz isso? Quando se executa ele pra abrir no GNOME, o
> GNOME que tem que chamar ele, então o GNOME chama ele de acordo com o
> que o XMMS pede, ou seja, sem a barra de título. É assim que funciona?
> Se for, talvez tenha algum binário do GNOME pra mim fazer isso.

A decoração (títulos + bordas) funciona basicamente nesses modos:

- A  aplicação automaticamente  por si só  estabelece se ela  quer ou
  não a decoração, bem como executar minimizada ou maximizada. É o caso
  do 'xmms'

- A aplicação aceita um argumento (do usuário) dizendo se usará
  decoração ou não. É o caso do 'aterm', que aceita a opção
  '--bordless'.

- O  gerenciador  de  janelas  permite meios  de  retirar  (ou colocar)
  a decoração. Como no Openbox3,  que pode ser feito pelo menu  ou por
  teclas de atalho.

- Um utilitário,  independente do  WM, gerencia  algumas opções  das
  janelas (seja qual for), por exemplo a opção da decoração. Um
  conhecido utilitário é o wmctrl[1].

1. http://sweb.cz/tripie/utils/wmctrl/

--
Douglas Augusto