Re: [off-topic] E/S pelo console em C

Em 11/05/04 20:45, ViNiCiUs escreveu:

Fiz um programinha bem simples, em que digito "Joao da Silva", mas quando mando
 > /*       teste.c          */
#include<stdio.h>

int main( ){
char nome[30]; printf("Digite seu nome: ");
   scanf("%s",nome);
   printf("Seu nome e %s",nome);
}
/*         teste.c        */
Quando executo:

Olá Vinicius eu também estou aprendendo a programar em C, tenta o seguinte:

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h> /*biblioteca para a função system*/
#include<string.h>

int main(void){
   char nome[30];
   printf("Digite seu nome: ");
   fgets(nome,30,stdin);
   printf("Seu nome e %s\n",nome);
system ("pause"); /*Comando para win/dos retire quando for utilizar em Linux* /
   return 0;
}
Qual a IDE você usa para programar? Eu uso o Anjuta e gosto bastante.
Mas o help do Kdeveloped é melhor.
Da uma olhando no help da função fgets, ai você vai entender.
Me da um retorno depois.
Os profissionais que puderem melhorem o código...

Obs.: Agora estou no serviço rodando win 98 e DEV C++.
--
Diga não a Exclusão Digital!!
Valorize o Código Aberto!!

André Geraldo Vieira