Duvida de segurança

Pessoal

estou com uma duvida pra montar um firewall, aliás, ele já está montado, só
estou com uma duvida que esteja certo.
Quanto fui montar troquei bastante e-mail com o pessoal aqui da lista e a
maioria me disse pra me preocupar com as portas abaixo da 1024 e que acima
disso poderia liberar tudo, sem problemas.
Essas portas só seriam usadas, segundo um pessoal aí, para estabelecer
conexòes da internet e que não tinham perigo de invasão

mas estou vendo pelos virus que quase todos eles atacam acima dessa porta. o
blaster, pela 4444, o sasser pela 4 mil e alguma coisa e assim vai.
será q não tem como eu definir apenas uma faixa de ip acima da 1024 para
esse estabelecimento de conexão e travar o resto pra não ter perigo de
entrar esses virus aqui na rede, já que, fora o servidor, o resto das
máquinas, infelizmente, tem que ter ruindows?

Grato

Daniel