Re: Aliases.db

Gilberto Nunes wrote:
> Ola a todos
>
>      Meu problema eh o seguinte.
>      Neste final de semana, por motivos estranhos, o HD do servidor de
> e-mail deu pau.
>      Mas ainda assim, consegui recuperar quase tudo, menos o /etc/aliases.
>      Porem recuperei o aliases.db.
>      Minha pergunta eh:"alguem conhece alguma ferramenta que transforme o
> arquivo aliases.db em hash, ou seja, texto?".
>      Obrigado!

	Olá Gilberto,

	Estou escrendo uma aplicação Web CGI/Perl que administra os apelidos do
arquivo aliases.db. Este script faz justamente o que vc está querendo.

- --INICIO--
#!/usr/bin/perl

# Juliano Bento, <krivus@ig.com.br>
# Script que cria o arquivo "aliases" (arq. texto)
# a partir do arquivo aliases.db

use strict;
use DB_File;

# descontaminando o path
$ENV{PATH} = '/usr/bin:/bin';

# altere as variaveis de acordo...
#my $ALIASES_DB ="/etc/mail/aliases.db";
my $ALIASES_DB ="aliases.db";
#my $ALIASES = "/etc/mail/aliases";
my $ALIASES = "aliases";
my ($ap, $membros, %a);

open (ALIAS_SAI, "> $ALIASES")  or die ("Nao pude abrir [$ALIASES]\n");
tie (%a, 'DB_File', "$ALIASES_DB", O_RDONLY, 0640, $DB_HASH)
        or die("ERRO: Não pude abrir arquivo DB! [$ALIASES_DB]\n");

while (($ap, $membros) = each %a) {
   chop ($ap, $membros);
   print ALIAS_SAI "$ap: $membros\n";
}
untie %a;
- --FIM--

	Saudações,

- --
Juliano Bento V Silva
ICQ UIN # 5503686
GNU/Linux User # 228544
"Amar é: Instalar o GNU/Linux no computador dela..."