Re: criar usuario

Em Seg, 2004-05-10 às 10:27, Rafael Cintra escreveu:
> Olá pessoal,
> eu queria saber se tem como criar usuario no linux sem o
> /home/usuario, isto é apenas o usuario para autenticar no squid e no
> samba!!!
>

> Obrigado.

Olá!

Edite os arquivos /etc/passwd, /etc/shadow (se você utiliza ele) e
/etc/group. Acrescente uma nova linha em cada um dele mudando somente os
números pid e gid (terceiro e quarto campos em /etc/passwd - cada campo
é separado por ":"). Utilize um número que ainda não tenha sido
utilizado por outro usuário e grupo... Deve funcionar.

Atenciosamente,

--
Flávio Menezes dos Reis
Sistemas de Informação - ULBRA - Torres - RS