Re: Novato tentando mudar o kernel

Em Dom, 2004-05-09 às 21:11, × Sr. X × escreveu:
> Saudações à Todos,
>
>   Acabei de chegar, meu nome é Hugo... Instalei o Debian no meu micro
> a quase um mês...

Legal, na próxima postagem tente evitar email htlm.

>   Aparentemente, eu preciso trocar o kernel de 2.2.20 para 2.4.18...

Ao bootar pelo CD do Debian tente a opção bf24, teclando F3 tera uma
lista de opções válidas.

> [...]
> Adaptador (SiS 900 PCI Fast Ethernet) (unico dispositivo não
> On-Board), HD Quantum Fireballct10 (15 Giga)
>
>   Partições:
> hda1 (Windows 2000, C:)
> hda2 (Partição Logica)
> hda3 (Debian GNU/Linux)
> hda4 (Swap)
> hda5 (Partição de dados, NTFS, D:)
>

>   Para quem tiver interesse a história é a seguinte. Preciso instalar
> um programa chamado Saphira. Como não é um software livre, eu só tenho
> o pacote no formato rpm (da RedHat). Utilizei o alien e converti o
> pacote e instalei aparentemente sem problemas...

Já tentou http://www.apt-get.org exite repositório não oficiais e quem
sabe o non-free

> [...]
>
>   Tentei seguir instruções do manual que pediam para criar variaveis
> de ambiente, e copiar algumas bibliotecas para outros diretórios, mas
> não mudou nada...
>
>   Tentei também instalar uns pacotes com bibliotecas que ele usa, mas
> que vinham com ele... estas bibliotecas eram de GUI, se não me engano
> baixei o pacote fltk1...
>
>   Tem um outro executavel que vem junto que funciona sem problemas...
>
>   Me falaram que pode ser o kernel, estou usando o 2.2.20, me
> recomendaram 2.4.18... Mas, não faço a menor idéia de como trocar o

Você pode recompilar o kernel, consulte repositórios da lista.

> [...]
>
>   Bem, isso é apenas o começo, só enviei o e-mail porque não consegui
> encontrar informação clara sobre o assunto... Todo lugar que li
> pareceu complicado fazer a troca...
>
>   Desculpe-me pelo incomodo, mas é que eu tinha pressa em fazer o
> programa funcionar... Se eu não conseguir vou instalar o RedHat até eu
> não precisar mais do Saphira...
>
>   Ainda tenho muitas duvidas e muito o que aprender, mas por enquanto
> vou devagar... Eu adoro programar, utilizo Delphi e C++ Builder para o
> Windows, mas cansei da filosofia deles, e espero um dia poder ajudar

Sinto não poder ajudar mais, acho que só o google ou pessoas com mais
experiência com esse software.
--
Marcello Henrique - FaRaOhh
Debian User:629 - #livres (irc.freenode.org)