[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Primeiro Contato



RUBENS SOUZA wrote:

Caros colegas da lista,

Este é meu primeiro e-mail, de muitos, que estarei enviando para esta lista de debate.

Como todos sabem a política do Governo atual é de adotar a implantação de software livre.

Assim, a empresa que trabalho a 16 anos (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL), também estará envolvida nesta empreitada.

Desta forma, a partir desta data serei mais um usuário que estarei encaminhado "INÚMERAS" dúvidas a vocês e sem dúvida estarei também ajudando no que for preciso.

Minha experiência com LINUX é bem básica, não sei muita coisa. Apenas instalei várias distribuições na minha própria casa para conhecer e já ir se familiarizando com esta nova plataforma.

Nossa missão é bastante audaciosa. Temos mais de 100.000 máquinas na rede envolvendo o mais variados sistemas operacional da plataforma Microsoft e pretendemos migrar para software livre o máximo possível, de preferência 100%. Temos 16 domínios a nível Nacional, diversos DCs, vários servidores Web, DNS, WINS, englobando rede de escritório e rede bancária.

A minha missão particularmente é coordenar a implantação de "estação de escritório". Aquela máquina onde o usuário hoje faz seus documentos pelo Word, suas Planilhas pelo Excel, seus bancos de dados pelo Access e também possuem sistemas próprios internos onde estes teremos que estudar uma maneira de converter para plataforma LINUX.

A minha primeira CHORADEIRA é para aqueles que já passaram por uma migração deste tipo. Caso tiver alguma documentação, dicas, orientação de quais software livres utilizar, será muito bem vinda pois ainda estamos documentando um plano de ação.

Agradeço a todos,


RUBENS JOSÉ DE SOUZA
ANALISTA SÊNIOR
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Olá Rubens,

Há alguns dias li o artigo em http://www.tomshardware.com/howto/20040329/index.html (que continua em http://www6.tomshardware.com/howto/20040412/index.html) sobre esse assunto... claro que não é a palavra definitiva, mas já vai dando uma idéia do q envolve esse processo.

[]'s

--
Rafael F. Silva - rfsbsb - Linux UID #335759     .''`.
rafael@webphp.com.br  UIN(ICQ#) 81987883        : :'  :
Debian GNU/Linux - http://www.debian-br.org     `. `'`
http://www.webphp.com.br                          `-



Reply to: