gdesklets não aparece

Boa tarde!

Estou tentando, juro que estou, fazer aparecer algum sensor, display,
medidor do gdeslets, mas não estou tento sucessos. Tenho instalado os
pacotes gdesklets e gdesklets-data.

Como faço para executar o gdesklets e aparecer alguma coisa, pois vou no
menu Acessórios do gnome e rodo gdesklets, ele trabalha um pouco,
carrega o gdesklets (vejo-o com ps), mas não mostra nada.

Já tentei ir ao diretório /usr/share/gdesklets/Display e rodar gdesklets
com parâmetros como battery, cpuload, mas nada aparece.

Obrigado pela atenção.

--
Flávio Menezes dos Reis
Sistemas de Informação - ULBRA - Torres - RS