Problema upgrade kernel 2.2.20-idepci

  Estou configurando um PC com disco IDE, instalei o debian
3.0 (stable)
com o kernel 2.2.20-idepci.
  Fui tentar fazer a atualização do kernel mas fiquei
confuso.
  Baixei o source kernel-image-2.4.18-686 e fiz a
compilação. Mas no
boot da "kernel panic".
  Percebi que o source que baixei usa initrd que é usado em
discos
SCSI. Tanto que ao tentar fazer o upgrade do kernel
utilizando
"apt-get install kernel-image-2.4.18-686", da uma mensagem
de erro
dizendo que não há suporte a initrd, pois não utilizo ele.
  Gostaria de saber qual é a última versão stable do kernel
que devo
instalar ? Há diferença de kernel para disco SCSI ou IDE ?
Ou o que
devo estar fazendo errado ?

ps.: Tenho outra máquina com disco SCSI, consegui fazer
upgrade do
kernel sem problemas

  Obrigado.

   Rogério Oliveira Naressi

Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais - IPEF
Departamento de Ciências Florestais - ESALQ/USP
http://www.ipef.br  -  http://lcf.esalq.usp.br