Problemas com ext3, que muda para somente leitura.

	Olá lista.
	A algum tempo estou com problema com meu hd em casa.
Iniciou a máquina e depois de alguns minutos, o sistema de arquivos vira somente leitura, aí depois de um reinício, fica tudo normal. Isto acontece uma vez por dia, ou seja depois de acontecer mesmo que desligue a máquina e religue no fim do dia, não dá o problema, por isso desconfio que é devido a alguma aplicação agendada e que "mexe" no disco. Tô usando o Sarge com kernel 2.6.3, compilado por mim e o hd é um samsung de 20GB e ext3 como sistema de arquivos.
	Alguém tem alguma dica?

Abraços.
--
jupercio juliano