Impressão com erro

Alguém tem alguma idéia de como reconfigurar uma impressora que estava
funcionando e subitamente parou? Provavelmente algum pacote do sid
atualizou alguma biblioteca (eu não uso todo o sid, só alguns programas)
que derrubou alguma coisa na impressão.
Olhem só:

Printer: lp@quiron 'epson'
 Queue: no printable jobs in queue
 Server: no server active
 Rank   Owner/ID               Pr/Class Job Files                 Size
Time error  root@quiron+464              A   464 ERROR: aborting
operations

/var/log/lp-errs está vazio;
o /etc/printcap está normal (eu acho; minha impressora é uma epson stylus
color 640, o 720 do printcap é a resolução)

lp|epson|epson:\
        :lp=/dev/lp0:sd=/var/spool/lpd/epson:\
        :sh:pw#80:pl#72:px#1440:mx#0:\
        :if=/etc/magicfilter/StylusColor@720dpi-filter:\
        :af=/var/log/lp-acct:lf=/var/log/lp-errs:

não uso o CUPS, só o lprng.

Detalhe: ls / > /dev/lp0 funciona normalmente...

Abraço
Cláudio