Re: mudar o rm pra criar uma lixeira

Caso use apenas uma HD, um simples "alias" deve resolver (não testei !).. mas acho que se vc der um simples :
$ alias rm "mv /tmp/lixeira"
ele vai mover para /tmp/lixeira quando vc mandar apagar algum arquivo. O problema é que alguns parametros não vao funcionar.. como -R... :-(

E caso vc tenha mais de uma HD vai ter problemas, pq ao dar o mv, ele vai ter que mover de uma HD pra outra, arquivos grandes podem demorar...

O melhor mesmo é pensar 2X antes de apagar algo... hehehehehe

MD

Acho que  não é isso  o que  ele quer não. Até  mesmo porque o  'e2undel' só
trabalha na 'ext2'.

O que ele quer é interessante, como se fosse um script que em vez de apagar,
ele movesse  para algum  diretório. Acho que por  questões de  espaço, seria
legal colocar no '/tmp', que  é apagado automaticamente a cada inicialização
do sistema.

Muitas vezes  eu já apaguei arquivos  e me arrependi, e  _não_ há ferramenta
para recuperar arquivos deletados sob a 'ext3', dada sua estrutura.

Pode-se pensar em  fazer algo (script) que emule o  comportamento do comando
'rm', mas ele  é extremamente funcional, e seria difícil  lidar com recursos
avançados. Talvez exista algo já pronto (alguém deve ter tido esta idéia).