SID em Notebook G732 muito instável

Bom dia!

Sempre sonhei o dia em que estaria utilizando debian em um notebook
(efetivamente estou), mas a instabilidade está me deixando muito
nervoso, não estava mais acostumado com isto, pois em meu desktop o
debian (mesmo unstable) raramente trava.

Estou com um notebook ECS G732 e utilizando debian unstable (isos de
21-03-2004). Tive que utilizar o kernel-image 2.6.3, pois este notebook
não funciona com o 2.4. O problema é que volta e meia o meu sistema
começa a travar, ou seja, não consegue mais executar programas (nem
mesmo consigo dar um ls; reboot nem pensar) até que por fim até a
interface trava, daí já não consigo mais nem digitar comandos ou clicar
em ícones.

Alguém tem uma idéia do que seja? Estou pensando em utilizar kernel 2.2,
mas daí perco todo o suporte a meus dispositivos, como rede e som.
Qualquer ajuda é muito importante. Obrigado.

--
Flávio Menezes dos Reis
Sistemas de Informação - ULBRA - Torres - RS