Re: duvida-pacote kernel e autalizacao

Em Qui, 2004-04-29 às 18:31, Caio Ferreira escreveu:

> Mas todos esses pacotes ja vem com as atualizacoes de seguranca ate
> o kernel 2.4.26 !?!?!? Ou o melhor seria pegar o linux-2.4.26.tar.bz2
>  e compilar ??!

Eu por exemplo faço isso pelo o tar.bz2 descompacto, crio o link
simbólico linux em /usr/src/ apontando para o linux-2.4.26 e compilo a
moda debian:

#make menuconfig
#make-kpkg clean
#make-kpkg --revision=<revisao> kernel_image

Eu um diretório acima está o pacote image.deb criado, basta:
#kpkg -i <nome do pacote>

Isso é rápido quando já se tem um kernel na versão 2.4 compilado, assim
sendo basta copiar o .config do antigo para o novo e pular o passo de
ter que escolher tudo dinovo no make menuconfig.
Com o tempo vamos ficando mais espertos e conhecendo os trieiros sem
pedras.
--
Marcello Henrique - FaRaOhh
Debian User:629 - #livres (irc.freenode.org)