Re: sis630

> Consegui resolver em parte o problema. Reinstalei o debian, so que
> dessa vez tudo foi feito via net. Dessa vez funcionou. O problema
> agora eh em relacao ao agp. Durante a inicializacao o modulo sis-agp
> eh carregado.
> Desativei o X e atraves do modconf tentei desativar o modulo. O
> problema eh que aparece uma mensagem avisando que o modulo esta sendo
> utilizado.
>
> Edite o arquivo /etc/modules na unha e delete a linha que chama este
> modulo. Entao reboote a maquina!

Foi a primeira coisa que eu tentei, mas infelismente nesse arquivo tem
somente esses dois parametros, nada referente ao agp-sis

ide-cd
ide-detect

Se por acaso eu executo o comando lsmod aparece o seguinte :

agpgart                32424  2 sis_agp

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian
`. `'`   Gnupg ID 0x01186BE1