Re: Cliente DHCP

Andre, você não me respondeu a maioria das perguntas... tentou fazer o que eu te disse? Andei dando uma pesquisada por aí pra melhor responder a sua pergunta... A configuração automática dos hosts é dada no dhcpd.conf E no dhclient.conf, com a tag de configuração "use-host-decl-name" (no dhcpd.conf). E quanto ao servidor NIS?

Se possível, me mande o arquivo de configuração do servidor e do cliente, para eu dar uma olhada...

Abraços
Stéfano