Re: Segundo drive de cd-rom

vladimir escreveu:

Bom dia a todos da lista.
A pouco tempo paseei a usar o linux ( kalango ) .
Quando tento montar um segundo dispositivo de cdrom ele não aceita.
Quando edito o fstab o sistema de arquivos que uso é o mesmo do cdrom primário, mais ele não aceita. Agradeço qualquer colaboração, pois o outro drive que estou tentando instalar é um gravador de dvd. A pouco tempo, sem mais nem menos, uma vez que estavam funcionando perfeitamente, o Windows XP simplesmente parou de reconhecer os dois drives, o que definitivamente é ridículo.

Amigo, no kurumin o meu leitor de dvd não liga automaticamente entaum eu edito o fstab na mão como abaixo, a 1 linha e meu gravador de cd e o segundo é o que eu montei.

/dev/cdrom  /mnt/cdrom  iso9660  defaults,ro,user,noexec,noauto  0  0
/dev/scd1  /mnt/dvdrom  iso9660  defaults,ro,user,noexec,noauto  0  0

abraços,

Boni