Re: Initrd

initrd*.img = initial ram disk, algumas distro usam
pra realizar o boot, entre estas a RH.
Não é **essencial**,(pelo menos no 2.4,
e não vejo motivo pra ser no 2.6).

Se quiser ou precisar,
quando estiver compilando o kernel à moda antiga
(make menuconfig, etc, etc) faça:

#make initrd.

 --- Marcelo Neres dos Santos <neres@ukonline.co.uk>
escreveu: > Pessoal,

> compilei o kernel 2.6.x e sempre quando vou bootar
> por ele dá kernel panic
> VFS: ....
> Não lembro a msg agora pois é na máquina de casa e
> to com o note rodando
> WinXP :(
> O que eu pude notar de diferente na linha dele no
> grub para a do outro
> kernel que funciona (2.4.25) é que o outro tem uma
> entrada initrd.
> Mas procurei nos arquivos em / e /boot e não achei
> nenhum arquivo initrd
> referente ao kernel 2.6!
> Como eu faço pra criar este arquivo?
> [...]

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/