Re: Help, função mail no php não vai....

Eduardo Crestani wrote:

Pessoal,

Estou instalando um servidor com o woody, instalei o apache+php4 mas a função mail não funciona, alguém sabe se precisa de mais algum pacote instalado? Eu fui no site do php e ele dizia para instalar o sendmail, mas no servidor antigo não precisava disso.

Olá Eduardo,

Pro php enviar e-mail, mesmo q vc não tenha o sendmail, vc precisa apontar o seu servidor de e-mail(no qmail, por exemplo seria algo como: var/qmail/bin/sendmail -t -i), no arquivo php.ini. Um outro detalhe, se vc estiver enviando para um outro servidor, fora da sua rede, talvez seja necessário especificar um parâmetro adicional na sua função mail (um quinto parâmetro, na verdade)... esse parâmetro deve conter algo como "-tnomedeusuario@dominio.com" onde nomedeusuario@dominio.com é uma conta pop local. Isso se dá pq alguns servidores pedem checagem no servidor de destino.

Espero q ajude...

--
Rafael F. Silva - rfsbsb - Linux UID #335759     .''`.
rafael@webphp.com.br  UIN(ICQ#) 81987883        : :'  :