Re: Mudar usuário para executar um programa em modo gráfico

Em Sáb, 2004-04-24 às 14:38 -0300, Rodrigo Formel escreveu:
> Olá pessoal
>
> Como eu executo um programa em modo gráfico como um usuário diferente do
> qual estou logado?

gksu escrito pelo nosso amigo daqui Kov :) Para mais informações
http://packages.debian.org/gksu

> Por exemplo estou logado como root mas não quero executar um determinado
> programa como root mas também não quero ter q sair do X mudar de usuário
> e rodar o programa.

	Sei que não faz parte do escopo da mensagem, mas eu REALMENTE não
aconselho você usar o X como root, no máximo fazer o contrario, estar
logado como usuário comum e usar o gksu para abrir uma aplicação gráfica
que precise ser executada como root (synaptic por exemplo).

> Gostaria de dar um su (sei que não é possivel) em um
> terminal que abri no X e depois rodar o programa, acho que o Suse (não
> tenho certeza) faz isso com um "xsu" ou algo parecido.
>
> Se alguém puder ajudar fico grato.

	Espero ter ajudado.

> []s
>
> Formel