Re: RES: RES: Bons manipuladores de firewall sobre o iptables

On Monday 19 April 2004 17:02, Anderson wrote:
> [...]
> abrir um script de configuração para adicionar as regras para esta
> maquina na mão, em vez de somente entrar no turtle firewall clicar no
> grupo ICQ e adicionar a maquina? Fora isto que tem a praticidade de se
> criar um procedimento e deixar na empresa e quando não estiver aqui ou
> de férias, outra pessoa possa executar a tarefa. É bom você entender o
> que está fazendo sim, mas largar mão da simplicidade e comodidade
> somente por que gosta de tudo na unha? Bem cada um tem seu jeito de
> fazer mesmo, se gosta assim tá bom também :P .

não estou criticando o seu modo de fazer, mas pense se algum dia vc não tiver
o turtle?. O pessoal da gnu tem um manipulador pra iptables desenvolvido, mas
os próprios que desenvolveram não recomendam seu uso. Fazendo uma analogia, é
o mesmo que vc usar um script perl pronto de algum site qualquer, isso é uma
maravilha para se ganhar tempo, mas se vc não sabe faze-lo sozinho e for
testado em seus conhecimentos? ou precisar customizar dos scripts?. Na
verdade esse assunto tem um dois lados e cada um deles é justificável.

EDUARDO CRESTANI
Programador | Giant Cargo
Tel: 11 5581-0113 r. 152
FreeBSD 5.2.1 | Debian 3.0r1