Re: rede emule dando problema

Qnd tento acessar qualquer servidor da rede emule [no meu caso uso
xmule], ou dah "conexao perdida" ou dah "internet connection might be
down", sendo q esse ultimo  aparece com mais frequencia. A principio
desconfiei das minhas configuracoes do linux, mas tentei no win e deu o
mesmo problema. O que pode ser?
Estou suspeitando do servidor do meu predio, pois isso internet a radio.
Essa suspeita faz sentido? Existe alguma maneira de diagnosticar isso e
descobrir onde estah o problema? Estou pensando em tentar me conectar
via acesso discado e ver no que eh que vai dar.

É possível que determinados provedores bloqueiem determinadas portas, que são usadas por programas específicos (em especial programas de p2p, que utilizam muita banda). Se for isso, é só alterar as portas de conexão no seu emule que resolve o problema. Não sei de cabeça quais são as portas indicadas, mas na no faq do emule fala sobre isso.

Tem como eu testar se determinada porta estah aberta ou nao em meu provedor? Algo como mandar um comando p/ determinada porta ou coisa parecida.

grato